Menu
em

Com gol milagroso, Coritiba garante classificação na Copa do Brasil

 

Foi no último minuto de jogo. Quando tudo parecia perdido, depois de cobrança de escanteio, até Wilson apareceu na grande área. A bola desviou em William Matheus e foi parar dentro do gol, classificando o Coritiba para a segunda fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (07). O jogo foi contra o Parnahyba, no estádio Albertão de Teresina-PI, e terminou empatado em 1×1.

Entraram em campo com a camisa do Coritiba os jogadores Wilson, César Benitez (Simião), Thalisson Kelven, Romercio, William Matheus, Julio Rush, Vitor Carvalho (Alecsandro), Thiago Lopes, Iago, Guilherme Parede (Kady), Iago e Kleber.

"Minha preocupação é melhorar o time. Agora, vamos ter que jogar muito mais, contra o Londrina, para garantir um bom resultado. Vamos analisar com os profissionais do CEECOR para montar um time e ir em busca da vitória", disse o técnico Sandro Forner, ao final da partida, citando o próximo compromisso do Verdão, que é contra o Tubarão, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense, sábado, às 16h30.

Primeiro tempo disputado, mas sem muitas chances claras de gol

O primeiro a chegar na grande área foi o Parnahyba, porém, no restante da primeira etapa, quem arriscou mais foi o Coritiba. Pela direita. Formiga tentou, mas Wilson defendeu tranquilamente. Pelo Coxa, William Matheus foi o primeiro a tentar, mas a bola passou longe. Mal sabia ele o desfecho que teria esta história.

Aos 25’, Guilherme Parede, lançado, ficou de frente pro gol, mas, em lance confuso que terminou em falta, não conseguiu vencer a defesa. A chance mais significativa veio de Iago, depois de cobrança de escanteio. A bola parou nele, que chutou, mas não entrou.

Parnahyba marca no início da segunda etapa e Coritiba garante classificação no último minuto com William Matheus

Logo aos 3’, o Parnahyba surpreendeu o Coritiba, abrindo o placar com Fabinho. Antes de entrar, a bola bateu na trave. Depois, o Coxa começou a busca, contra o tempo, pelo empate. Ótima chance teve Julio Rusch que, no rebote, arriscou o chute. A bola chegou a balançar as redes, porém, pelo lado de fora.

O Coxa continuou tentando. Aos 11’, Parnahyba perdeu Marcos Gasolina, que levou cartão vermelho. Aí, Sandro Forner promoveu as alterações na equipe: Simião no lugar de Benitez e Kady no lugar de Parede. Depois, Alecsandro no lugar de Vitor Carvalho.

Aos 35’, o Parnahyba tentou ampliar com Alex Santos, em cobrança de falta. Mas, Wilson livrou o Coxa do perigo. Kady tentou aos 38’, depois de passe de Rusch. Mas, sem sucesso. Aos 41’, William Matheus arriscou de longe, mas o goleiro César segurou.

Nos minutos finais do jogo, o Coritiba lutava muito para chegar no gol. Mas, quando tudo parecia perdido, uma polêmica: o goleiro César fez a defesa e Alecsandro garantiu que a bola havia entrado no gol. O juiz, porém, não considera, dá escanteio e, no desespero, até o goleiro Wilson foi parar na grande área. Ele subiu, juntamente com William Matheus, que mandou pro gol, de cabeça, garantindo a classificação do Coritiba para a segunda Copa do Brasil. O próximo adversário é o Uberlândia, de Minas Gerais. A data ainda não foi definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile