Menu
em

Com dólar abaixo de R$ 5, brasileiros tendem gastar mais no Paraguai

Foto: Marcos Labanca/H2FOZ

Com a cotação do dólar estadunidense abaixo da marca de R$ 5 e o fim das restrições sanitárias trazidas pela pandemia da Covid-19, o comércio de produtos importados em Ciudad del Este, no Paraguai, registra aumento nas vendas para os brasileiros. Com isso, nota-se que os brasileiros tendem gastar mais no Paraguai.

Gastar mais no Paraguai

O presidente da Câmara de Comércio e Serviços de Ciudad del Este, Said Taigen, estimou que, na comparação com o ano passado, o aumento no faturamento bruto gira em torno de 15%, com destaque para a boa procura verificada nos últimos três meses, devido ao fortalecimento do real frente ao dólar.

Estratégias de vendas

Segundo Taigen, os últimos meses do ano também deverão ser positivos, com expectativa de aumento nas vendas durante a liquidação conjunta da Black Friday 2023, marcada para ocorrer entre os dias 15 e 18 de novembro, em paralelo ao feriado brasileiro de Proclamação da República.

Já quanto a um dos problemas mais mencionados pelos comerciantes nos últimos meses, o da insegurança nos dois lados da fronteira, Taigen considerou positivas as ações da Polícia Nacional do Paraguai, que está intensificando a presença nas ruas para evitar situações como assaltos a compristas e lojistas.

Leia a matéria completa no portal H2Foz, parceiro do DCmais.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile