em

Com convenções, Rangel articula apoios

Prefeito parte em busca de apoio dentro e fora do seu partido, e cita o ex-secretário e pré-canddiato Álvaro Scheffer (PV) como reforço que gostaria

 

 

Arquivo DC
Rangel: “O Álvaro Scheffer fez um bom trabalho e gostaria de tê-lo ao meu lado”

 

 

Com a convenção do PPS agendada para o dia 31 deste mês, o prefeito Marcelo Rangel confirmou que “coloca o nome à disposição” para a disputa em outubro e busca apoio – dentro e fora do partido – para fortalecer seu nome.

Além do período de discussão interna de sua legenda, Rangel também aproveita para tentar o apoio de Álvaro Scheffer (PV), que se lançou pré-candidato a prefeito. O industriário foi integrante do secretariado de Rangel, período que o prefeito considera como ‘produtivo’.

O prefeito ainda considera que fez um ‘bom trabalho’ no primeiro mandato “mesmo com as péssimas notícias do país, nosso município continua crescendo”, argumenta) e se diz mais experiente para continuar à frente da prefeitura. Confira trechos da entrevista exclusiva.

 

Apoio de Álvaro Scheffer:

“O Álvaro Scheffer fez um bom trabalho (à frente da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional), e gostaria de tê-lo ao meu lado, trabalhando pelo desenvolvimento do município. Tenho um bom relacionamento com ele, e em um momento econômico como o que município vive, quanto mais união, melhor. A participação dele (Scheffer) é muito importante para a cidade, e se estivesse conosco seria de grande valia, em um projeto socioeconômico, progressista, pelo desenvolvimento, tenho um trabalho ao lado dele e acredito que tivemos uma sinergia muito boa, e gostaria de continuá-la.”

 

Críticas ao primeiro mandato:

“A política hoje vive um momento de superexposição, mas o prefeito principalmente, fica mais exposto às críticas, sugestões. E com as redes sociais este acesso aumenta ainda mais, e eu tenho esta particularidade de estar junto com as pessoas, então é um processo ainda mais intenso. Mas é extremamente tranquilo, o bom debate é natural e faz parte, e é claro se intensifica ainda mais com a proximidade das eleições.”

 

Opositores na eleição:

“Nas últimas eleições os grupos políticos em Ponta Grossa ficaram muito bem definidos. O meu partido, o PPS, e o PT, travaram uma eleição disputadíssima, com uma diferença de votos muito pequena, e acredito que este debate ideológico vai prosseguir, e é salutar. Quanto ao Julio Küller, desejo sorte nessa nova empreitada. Não imaginávamos que ele pudesse optar por esta via, mas por três anos ele esteve com a gente, então acredito que ele faz uma avaliação positiva. Mas temos que respeitar, é uma decisão dele, é notório que ele tem uma intenção política, é normal ter aspirações.”

 

Por que quer a reeleição?:

“Se há tantas dificuldades, tanta cobrança, por que continuar? Primeiramente, para dar ciência à população de tudo que foi feito até agora. A população precisa saber o que efetivou nos últimos quatro anos em seu município. Quantas escolas foram construídas, quantos quilômetros de asfalto, se o dinheiro público foi bem administrado, se teve envolvimento com o município. Eu tenho que contar, e o momento é esse. Em segundo lugar, temos um projeto para a cidade, não tenho trampolim político, quero continuar o que está se fazendo, com seriedade, mais experiência. E posso adotar um novo ciclo administrativo.”

 

Expectativas para os próximos meses:

“A população pode esperar o Lago de Olarias, a entrega de 12 quadras esportivas, os mais de R$ 30 milhões em obras de pavimentação, o compromisso com a seriedade no momento de dificuldade econômica e respeito ao dinheiro público. Podem esperar a continuidade de projetos na saúde e educação, do programa Empresa Solidária, e sobretudo respeito à família.”

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.