em

Com atraso, Arena da Baixada inicia reforma para Copa de 2014

Orlando Kissner / AENotícias
Beto Richa afirmou que obras da Arena estarão concluídas em março de 2013

 

Com seis meses de atraso, as obras de reforma da Arena da Baixada tiveram início ontem. Uma cerimônia que contou com a presença do governador Beto Richa e do prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, marcou o início da terceira etapa de obras do estádio que receberá jogos da Copa do Mundo Fifa de 2014.

Richa disse que o Governo do Paraná está empenhado em viabilizar as obras de adequação do estádio e destacou os investimentos estaduais em importantes obras de infraestrutura na capital e Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Deverão ser investidos cerca de R$ 600 milhões, com recursos do Estado, do município e do governo federal. 

Richa afirmou que espera ver as obras do estádio concluídas para o aniversário de Curitiba em 2013. “Estamos trabalhando para que a boa equação entre o governo, prefeitura e o clube continue e todo o cronograma de investimentos seja seguido”. 

A data prevista para a conclusão da reforma e ampliação da Arena é 31 de dezembro de 2012. O custo da obra deve ficar em R$ 180 milhões. O Atlético Paranaense está formatando uma Sociedade de Propósitos Específicos (SPE) para pleitear um financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com a intermediação da Agência de Fomento do Paraná, para realização do projeto.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.