em

COB define chefe da missão brasileira nos Jogos Pan-americanos Lima 2019

COB define chefe da missão brasileira nos Jogos Pan-americanos Lima 2019do Comitê Olímpico do Brasil (COB) estiveram em Lima, capital do Peru durante os últimos quatro dias para participar do seminário de chefes de missão dos Jogos Pan-americanos 2019. Além de conhecerem os detalhes de todas as áreas da organização do evento, no encontro, o vice-presidente do COB, Marco La Porta, foi oficializado pela entidade como chefe da missão brasileira na competição, que acontece entre 26 de julho e 11 de agosto. Participaram da comitiva do COB em Lima o diretor de Esportes, Jorge Bichara, o gerente-executivo de Jogos e Operações Internacionais, Gustavo Harada, e a analista de Esportes, Dasha Mischchenko.

Marco La Porta possui vasta experiência na coordenação de equipes em grandes eventos. Oriundo do triatlo, onde atuou por anos como coordenador e diretor técnico da confederação, foi chefe da equipe da modalidade nos Jogos Pan-americanos Toronto 2015 e Olímpicos de Londres 2012 e Rio 2016, entre outros. “Ser escolhido como chefe das missões brasileiras em Lima e Tóquio é uma honra muito grande para mim. Estou realmente muito satisfeito, mas ciente de que a minha responsabilidade é gigantesca. O principal objetivo do chefe da missão é proporcionar aos atletas as condições ideais para desempenharem suas melhores performances. Então, vou procurar me preparar ao máximo para poder coordenar toda a equipe e dar o melhor apoio possível para os atletas do Time Brasil nestes dois grandes eventos”, declarou La Porta, que foi o chefe da delegação brasileira em Cochabamba, nos Jogos Sul-americanos, no ano passado.

O seminário serviu para reunir os chefes de missão de cada um dos 41 países que participarão do Pan e para que os organizadores apresentassem um panorama das atividades de cada área do evento. Os representantes dos países puderam ainda conhecer os locais de competição e instalações dos jogos.

A estimativa é de que o Time Brasil tenha em torno de 500 atletas na maior competição multiesportiva do continente, que reunirá cerca de 6000 atletas no total. Os Jogos Pan-americanos de Lima terão importância estratégica para o COB, já que o evento distribuirá vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 em 22 modalidades.

A indicação do nome de La Porta para chefiar a delegação em Lima foi feita pelo COB. “Marco La Porta vem realizando um grande trabalho como vice-presidente do COB, já conduziu a missão do Brasil em Cochabamba com grande êxito e não tenho dúvidas de que vai, mais uma vez, dar todo o apoio necessário aos atletas e aos demais profissionais que estarão em Lima esse ano e em Tóquio no ano que vem”, disse Paulo Wanderley Teixeira, presidente do COB. (Foto: Divulgação)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.