Menu
em

Cláudio Rosa fica em terceiro no Circuito Caixa

Fábio Matavelli
Para-atleta obteve resultado abaixo da média por conta de um acidente que sofreu

 

O para-atleta ponta-grossense Cláudio Rosa ficou com a medalha de bronze na terceira etapa do Circuito Loterias Ciaxa Brasil de Atletismo, Halterofilismo e Natação, disputado no último fim de semana, em São Paulo.

Cláudio obteve o terceiro lugar na prova de arremesso de peso, resultado inferior às outras duas edições do Circuito. Entretanto, o para-atleta explicou que teve de competir ‘no sacrifício’ devido a um acidente automobilístico. “Eu não treinei, fiquei mais de 20 dias de repouso, e fui para esta competição apenas para não correr o risco de perder a bolsa de incentivo”, explica o para-atleta.

Em São Paulo, Cláudio obteve a marca de 7,30 metros no arremesso, bem abaixo da sua melhor marca na modalidade, que é de 9,01.

As disputas no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) contaram com mais de 500 competidores, entre eles argentinos e colombianos. Apesar do cansaço acumulado pelas provas disputadas ao longo de 2011 e dos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara (novembro), o nível técnico elevado foi mantido e 30 recordes brasileiros quebrados (16 no atletismo, cinco no halterofilismo e nove na natação).

A partir de hoje Cláudio compete por outra modalidade, o handebol sobre cadeiras. O para-atleta ponta-grossense irá defender a seleção de Santa Catarina, no Sul-Americano, que acontece em Campinas, São Paulo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile