em

Clássicos marcam a rodada deste domingo

 

O Corinthians que está na ponta da tabela recebe o São Paulo; Corinthians quer vencer para se manter na frente

 

A rodada deste domingo está recheada de clássicos regionais. O clássico carioca fica por conta de Fluminense e Flamengo que jogam no Maracanã, às 16 horas. Em São Paulo, na Arena Barueri, também às 16 horas, o São Paulo enfrenta o Corinthians. E no clássico mineiro o Atlético-MG joga contra o Cruzeiro, às 16, no Independência. E as 18h30 o Bahia encara o Vitória

As outras partidas da rodada são entre Chapecoense e Grêmio, na Arena Condá, às 16 horas. O Coritiba recebe o Sport, às 18h30 no Couto Pereira.  E fechando as partidas o Figueirense enfrenta o Santos, também às 18h30, no Estádio do Café.

O São Paulo busca no clássico contra o Corinthians resgatar a confiança dos jogadores e quer buscar um bom resultado. “Clássico sempre dá mais confiança para o vencedor. Por isso, a gente precisa buscar um resultado positivo para manter este bom início de competição da nossa equipe”, comenta o técnico do São Paulo, Muricy. Dos pontos disputados, o tricolor detém 55%.

Para este domingo, Muricy não poderá contar com Alexandre Pato, no entanto o técnico não revela quem entrará no lugar do camisa 11. “A gente mudou algumas peças ao longos dos jogos, mas é assim mesmo no começo do campeonato. Acredito que eles (corintianos) estão mais entrosados. Mas, com uma sequência de partidas, a gente vai melhorando isso e ajustando o posicionamento dos jogadores”, comentou o técnico são-paulino.

Para Muricy a rivalidade sempre estará presente em partidas como essa. ” A rivalidade faz parte, mas o mais importante é vencer para dar confiança. Claro, a parada para a Copa do Mundo vai esfriar um pouco o campeonato, mas é fundamental sentir este tipo de emoção”, relata Muricy.

A equipe Corintiana quer manter a boa fase, o jogador Elias espera que a equipe mantenha a fase de crescimento a cada rodada. “É importante começar bem o campeonato, tive experiência em 2010 e brigamos pelo titulo até o fim. Era nosso principal objetivo, brigar pela liderança nesses nove primeiros jogos e depois dar sequência. Mano sempre fala que é muito difícil você crescer tecnicamente perdendo jogos. A equipe vem ganhando confiança e isso vai ser importante”, diz o jogador.

São Paulo quer resgatar a confiança dos jogadores Foto: 

Marcello ZambranaVIPCOMM

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.