em

Cinco processos da Lava Jato são suspensos devido a Sergio Moro

Foto: Arquivo DC

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski determinou ontem (14) a suspensão de cinco processos baseados em provas da Operação Lava Jato que foram anuladas pela Corte. 

As ações dizem respeito ao ex-senador Edison Lobão, a Márcio Lobão (seu filho) e a Marta Lobão (sua nora), por delitos relacionados à construção da usina de Belo Monte, ao almirante Othon Pinheiro da Silva, ex-presidente da Eletronuclear, por delito relacionado à construção do Estaleiro e Base Naval da Marinha no Município de Itaguaí (RJ), a Jorge Atherino, acusado de ser operador financeiro do ex-governador do Paraná Beto Richa, e ao advogado Rodrigo Tacla Duran, que trabalhou para a Odebrecht.

As provas dos processos estavam baseadas nos acordos de leniência da Odebrecht, documentos que tiveram parte da validade anulada pela Corte. 

Os elementos foram considerados imprestáveis para a investigação após a decisão que considerou o ex-juiz Sergio Moro parcial e determinou a anulação de diversos processos oriundos da Lava Jato. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.