Menu
em

Cielo é campeão mundial nos 50m borboleta

 

 

O nadador brasileiro Cesar Cielo acrescentou nesta segunda-feira (25) mais um título mundial a seu currículo, ao vencer a prova dos 50 m borboleta no segundo dia de finais do Mundial de Esportes Aquáticos, em Xangai, na China.

Após a vitória, obtida com o tempo de 23s10, Cielo caiu no choro na piscina. Depois, voltou a derrubar lágrimas no pódio, ao receber a medalha de ouro sob o som do Hino Nacional Brasileiro.

Esta é primeira grande conquista de Cielo desde que foi flagrado no exame antidoping, no Troféu Maria Lenk, em maio, com o diurético furosemida, que é proibido por estimular o emagrecimento e mascarar anabolizantes.

O nadador alegou ter tomado um complexo alimentar de cafeína contaminado, e foi liberado para disputar o Mundial apenas na semana passada, dois dias antes do início das provas, em julgamento pela CAS (Corte Arbitral do Esporte). O tribunal, instância máxima da justiça desportiva mundial, manteve a decisão da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), que apenas advertiu Cielo pelo caso.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile