Menu
em

‘Cidadania na Escola’ articula ações para 2015

Divulgação

Projeto envolve guardas municipais e alunos de escolas públicas

Com o fim das atividades de 2014, o Departamento de Cidadania, ligado à Secretaria de Cidadania e Segurança Pública, trabalha neste mês com as ações que serão desenvolvidas em 2015, no projeto Cidadania na Escola. Neste ano, o projeto passou por 86 escolas municipais, envolvendo cerca de 30 mil crianças com palestras educativas e atividades que envolveram temas como drogas, bullying, vandalismo e cidadania. Como o projeto é feito com crianças do 1.º ao 5.º ano, os temas são abordados didaticamente de acordo com a idade da criança.

Para o ano que vem, segundo conta o diretor do Departamento de Cidadania, Rudolf Christensen, o projeto terá uma pequena mudança. Em vez de visitar todas as escolas, passará por apenas oito, mas com visitas mais constantes, duas vezes por semana.

As escolas a serem trabalhadas em 2015 serão definidas em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, levando-se em consideração a vulnerabilidade das crianças e na comunidade onde ela está inserida.

Ao final de cada ano, a equipe se reúne também com os pais dos alunos e repassam tudo o que foi conversado durante o ano. Além da palestra, o projeto também faz um trabalho preventivo de segurança: as visitas são feitas sempre por dois guardas municipais, que entram nas escolas, conversam com as diretoras e verificam se está tudo em ordem no entorno do colégio. Os guardas fazem também um levantamento dos problemas de segurança apresentados pelos diretores, que é encaminhado para a Secretaria de Cidadania e Segurança Pública, que adota as medidas necessárias para coibir as ações.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile