em

Ciclista de PG lidera ranking nacional de cross country

 

O ciclista ponta-grossense Adriano Martins dos Santos, de 36 anos, lidera o ranking brasileiro da modalidade cross country e deve confirmar o título da temporada neste final de semana, na prova que será disputada no Espírito Santo. Esta é a principal etapa das duas anteriores, realizadas em Minas Gerais.

Após um tempo afastado, Adriano retomou a atividade em 2015, faturando o primeiro lugar na tradicional Volta de Santa Catarina, além de um quinto lugar no Brasileiro de Maraton (estradão) em Picos, no Piauí. Hoje ele é o terceiro colocado no ranking nacional. “Fiquei um tempo parado, mas agora treino cinco vezes por semana, graças ao apoio profissional da assessoria esportiva Persolayne/Fancar, que tem me ajudado muito a conquistar esses bons resultados”, disse o atleta, que também visa competições internacionais.

A professora de Educação Física, Elayne Alves, de 40 anos, é a responsável pela preparação não só do Adriano, como também de toda uma equipe composta por doze atletas, em Ponta Grossa. Todos divididos nas modalidades de corrida de rua, triátlon e ciclismo. “Trata-se de um trabalho de assessoria esportiva direcionado para cada modalidade específica. Primeiro é feito um teste de aptidão e em seguida é elaborada uma planilha de acompanhamento, observando sempre o retorno dos dados individuais de cada um dos atletas. Assim é o método desenvolvido na minha academia, também amparada há três anos pelo Consórcio Fancar”, explicou a professora, que tem especialização em treinamento funcional e personal trainer.

Metodologia

O treino diário de cada atleta da equipe Persolayne/Fancar é acompanhado por nutricionista, fisioterapeuta e academia. A metodologia na academia visa à musculação e o treinamento funcional – que consiste num trabalho muscular com o peso do próprio corpo do atleta.

 

Fabio Matavelli
A professora de Educação Física, Elayne Alves é a responsável pela preparação de Adriano.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.