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Chevrolet Bolt bate recorde em emplacamentos 

Os carros eletrificados avançam no Brasil. O segmento triplicou de tamanho nos primeiros seis meses do ano, totalizando cerca de 7,5 mil unidades emplacadas. O volume soma os modelos híbridos, que tradicionalmente combinam um motor a combustão com um elétrico auxiliar para reduzir o consumo combustível, e os automóveis puramente elétricos, que se diferem pela emissão zero de poluentes.
Entre os veículos 100% elétricos, o grande destaque foi o Chevrolet Bolt EV, que liderou as vendas da categoria no primeiro semestre, em sua estreia como o primeiro modelo da marca equipado com esta tecnologia à venda no país.

“O Bolt EV é um crossover atraente, bem equipado, divertido de guiar e, além disso, zero emissão. Do ponto de vista conceitual, é o automóvel mais evoluído que temos no mercado até sua faixa”, diz Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing GM América do Sul.

O Bolt EV traz um motor elétrico de alto desempenho e conta com uma nova geração de baterias que permite 416 quilômetros de autonomia média a cada recarga completa – quase o dobro da distância que percorrem elétricos de mesmo porte, considerando o padrão EPA.

O carro elétrico da Chevrolet começou ser distribuído em fevereiro e, até junho, 82 consumidores já haviam recebido seus carros, isto porque a importação do produto dos Estados Unidos está sendo feita por lotes.

Atualmente o Bolt EV é ofertado em 15 cidades, selecionadas com base em estudos de mercado. São elas: São Paulo, Santo André, São Bernardo do Campo, Campinas, São José dos Campos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba, São José dos Pinhais (PR), Porto Alegre (RS), Florianópolis, Joinville (SC), Recife (PE) e Vitória (ES).

Toda a estratégia foi traçada com base na experiência adquirida pela empresa com a venda de elétricos em outros mercados.

Maior autonomia 
O Bolt EV pode ser conduzido no modo One Pedal (um pedal). Assim, basta aliviar a pressão do pedal do acelerador para que o veículo reduza instantaneamente a velocidade e inicie a frenagem de forma otimizada a fim de aproveitar a energia dissipada do sistema para incrementar a autonomia.
O Bolt EV é equipado com uma última geração de baterias (10% mais eficiente devido a nova composição de seus elementos químicos), com 66 kWh de capacidade.

A energia elétrica, além de mais limpa, gera economia para o motorista do Bolt EV. Hoje, o custo estimado por quilômetro rodado do elétrico da Chevrolet é até quatro vezes inferior ao de um modelo flex do mesmo porte – e inferior ao de híbridos também.

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