em

Chefes de Estado confirmam presença no País para a Copa do Mundo 2014

Pelo menos 14 chefes de Estado, entre presidentes e primeiros-ministros, além de chanceleres, já confirmaram ao governo brasileiro que vêm ao país para a Copa do Mundo. Entre outros, devem estar no Brasil Ângela Merkel, da Alemanha; Xi Jinping, da China; Jacob Zuma, da África do Sul; Michelle Bachelet, do Chile; José Mujica, do Uruguai; Enrique Peña Nieto, do México, e Cristina Kirchner, da Argentina.

Também confirmaram presenças os chefes de Estado de países cujas seleções jogam em Curitiba: Vladimir Putin, da Rússia; Rafael Correa, do Equador; Hassan Rohani, do Irã; Goodluck Jonathan, da Nigéria e o Rei Juan Carlos, da Espanha.

“É uma honra para o Governo do Paraná receber delegações de Chefes de Estado, principalmente porque estamos preparados com uma bem treinada operação de recepção, que vai de voluntários, seguranças, escoltas e equipes de saúde”, disse o coordenador-geral da Copa do Mundo no Paraná, Mario Celso Cunha.

Representantes do Corpo Diplomático dos países que vão jogar durante a Copa do Mundo na Arena, em Curitiba, já estiveram na cidade, incluindo os embaixadores do Irã, Nigéria, Austrália, Espanha e Argélia, além de representantes das seleções da Rússia, Equador e Honduras. Também estiveram em Curitiba as principais emissoras de rádio, TV e jornais de diversos países que irão disputar a Copa do Mundo no Brasil, incluindo a mídia dos oito países que atuarão na Arena da Baixada.

Divulgação
A capital paranaense receberá diversos chefes de Estado de países cujas seleções jogarão no local

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.