em

Chapecoense enfrenta Barcelona pensando no Brasileirão

 

 

Na iminência de jogar o amistoso contra o Barcelona, nesta segunda-feira, às 15h30, em pleno Camp Nou, na Espanha, pelo troféu Joan Gamper, a Chapecoense terá que lidar com a pressão da má campanha na Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo que tenha que entrar em campo contra gigantes do futebol mundial, a Chape precisará fazer as contas para reverter sua situação no principal compromisso da temporada: o Brasileirão.

Nos últimos três jogos, a Chape somou apenas um ponto, e desperdiçou a oportunidade de viajar para a Europa com tranquilidade. Detalhe: os jogos foram contra times que também lutam para se manter na Série A. Derrota para Atlético-GO e empate contra o Bahia, em casa, e novo revés para o Coritiba, fora.

Com isso, a Chapecoense fechou o turno com sua segunda pior campanha em pontos, e sua pior campanha em posição na tabela de classificação – 22 pontos, na 16ª colocação. Em 2014, ano de estréia na competição, o Verdão encerrou a primeira parte do campeonato em 15º, com 20 pontos, e flertou com o Z-4 até o final da temporada.

Divulgação
A Chape entra em campo contra o Barcelona, na Espanha.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.