Menu
em

Cescage prepara inauguração do Consultório Especializado em Amamentação

Na 25ª Semana Mundial da Amamentação, as Faculdades Cescage anunciam um grande benefício para toda comunidade. Será inaugurado neste mês de agosto o Consultório de Atendimento Especializado em Amamentação equipado para atender gratuitamente à população. O consultório de atendimento especializado será voltado para mulheres com dificuldade no aleitamento materno.  Sob a responsabilidade do curso de Enfermagem os atendimentos serão feitos na Unidade Olarias.

 

A professora Allana Pietrobelli Trierweiler, enfermeira e consultora em aleitamento materno detalhou o trabalho que deve ser feito. “Amamentar nem sempre é fácil. Estima-se que 70% das mulheres tem dificuldade na amamentação. Um profissional experiente pode fazer toda diferença na vida das mamães e dos bebes. Temos número que compravam que com uma amamentação correta teremos um grande avanço ajudando a diminuir a taxa de mortalidade infantil”, diz.

 

O tema da campanha da Semana Mundial da Amamentação é “Trabalhar juntos para o bem comum”, que incentiva toda comunidade a participar desta conscientização. “A média de aleitamento materno exclusivo no Brasil é de apenas de 53 dias, muito abaixo da recomendação da OMS que indica amamentação adequada até os 6 meses de vida do bebê”, relatou a professora.

 

A consultora em aleitamento materno Allana Pietrobelli Trierweiler ressaltou alguns processos que prejudicam as mamães. “Os comentários desmotivadores prejudicam muito, como por exemplo, seu leite é fraco ou seu bebê está com fome. Algumas pessoas recomendam algo totalmente errado como o leite de mamadeira. Esses palpites negativos prejudicam na amamentação é importante que sejam substituídos pelos comentários positivos, incentivando e parabenizando pelo esforço”, detalhou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile