em

Central do Eleitor abre no final de semana em PG

O diretor do Fórum Eleitoral de Ponta Grossa, juiz Hélio César Engelhardt, assinou ontem portaria determinando que a Central de Atendimento ao Eleitor do Município trabalhe em sistema de plantão durante o próximo final de semana. Como o prazo final para alistamento, transferência e revisão eleitoral termina no dia 9 de maio, o objetivo é garantir estrutura para atender a demanda local. Ainda nesta terça-feira, a Central prestará atendimento das 13 horas às 17 horas. Há cerca de uma semana, a Justiça Eleitoral já havia ampliado horário de atendimento, incluindo o horário matutino.

Conforme o documento assinado pelo magistrado, nos dias 5 e 6, a Central de Atendimento ao Eleitor estará aberta das 13 horas às 17 horas. Há quase 15 dias, a Justiça Eleitoral tem registrado média de 250 atendimentos por dia. “Além disso, com a abertura da Central ao final de semana e feriados [21/04 e 1/05], nós conseguimos oportunizar atendimento às pessoas que trabalham fora e de outra forma, não conseguiriam buscar os serviços”, observa Jackson Wójcik Pinto, chefe do cartório da 14ª Zona Eleitoral e da Central de Atendimento ao Eleitor.

Jackson adverte que o prazo do dia 9 de maio também é o mesmo para os eleitores com dificuldade de locomoção solicitarem transferência para seções com acessibilidade, bem como para os eleitores idosos. “Para todos os serviços, basta que a pessoa compareça ao local de atendimento com documento de identidade, comprovante de residência [recente, no caso de alistamento; e de três meses atrás, em caso de transferência] e o título de eleitor”, orienta. No caso dos rapazes que buscam o alistamento eleitoral, ou seja, a emissão do primeiro Título de Eleitor, também é necessário apresentar o comprovante de alistamento militar.Mais informações na edição impressa do DC desta terça-feira.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.