em

Cenário de coligações para eleições 2016 começa a ser definido

As coligações políticas começam a se definir nos próximos dias para as eleições municipais de 2016 em Ponta Grossa. Lideranças partidárias das maiores legendas defendem candidaturas próprias.

O PSDB defende candidatura própria ou a composição de vice na chapa de Marcelo Rangel (PPS). O presidente do Diretório Municipal, João Carlos Gomes, ressalta que as negociações estão em andamento. Sem citar nomes, ele diz que o partido deverá lançar candidato à prefeitura e reforçar o grupo de vereadores. Nas eleições passadas, a legenda reforçou a base do atual prefeito Rangel, no entanto, o apoio neste ano ainda não está definido.

 

Arquivo DC
Legendas partidárias almejam candidaturas próprias

O PDT segue a mesma tendência. O deputado estadual e vice-presidente estadual do partido, Márcio Pauliki, é um dos pré-candidatos. “Vamos primeiro elaborar o plano de governo, no qual vamos incluir a discussão dos recursos municipais. Estamos buscando conversar com as lideranças. Tudo pode acontecer”, afirma. Além de Pauliki, ele cita que são pré-candidatos à majoritária pela legenda: Roberto Mongruel, Antonio Laroca Neto, Noel Kostiurezko e o pastor Moisés Farias.

 

A posição do PT ainda não está definida. Segundo o presidente do Diretório Municipal, Edson Armando Silva, o partido pode apoiar a candidatura do deputado federal Aliel Machado (Rede), no entanto, a escolha do voto do parlamentar na comissão que analisa o impeachment da presidente Dilma Rousseff vai influenciar na decisão do diretório. “Não queremos que interpretem isso como uma condição, uma pressão, mas é que o voto favorável ao impeachment inviabiliza o nosso apoio”, considera Silva.

O PMDB também deve apoiar a Rede, porém, existe a expectativa de lançamento de candidato próprio. Conforme o presidente do Diretório Municipal, Carlos Demário, o acordo ainda será definido nos próximos dias. Ele cita entre os pré-candidatos do partido o ex-vereador Edilson Fogaça e o ex-prefeito Otto Cunha.

O PSC, do atual secretário municipal de Meio Ambiente, Valdenor Paulo Nascimento (Cenoura), vai apoiar a reeleição de Marcelo Rangel (PPS). Já o PV cogita lançar candidato próprio. O Psol também segue a tendência de candidatura própria. São pré-candidatos os professores Sérgio Gadini e Josiane Kieras.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.