em

Celso Lacerda toma posse no Incra


REPRESENTAÇÃO
Celso Lacerda durante solenidade de posse em Brasília

Tomou posse ontem, em Brasília, o novo presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Celso Lisboa de Lacerda. Nascido no interior de São Paulo, ele teve boa parte de sua trajetória profissional exercida em Ponta Grossa, inclusive como secretário municipal durante o governo Péricles de Holleben Mello (PT). Entre as metas anunciadas para sua gestão estão a aceleração do processo de reforma agrária e as ações de qualificação nos assentamentos.

A solenidade aconteceu no auditório do Incra, com a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, e diversas autoridades políticas. Entre as lideranças paranaenses presentes estavam a senadora Gleisi Hoffmann, os deputados federais André Vargas, Doutor Rosinha e Assis do Couto (todos do PT), e o superintendente do Incra no Paraná, Nilton Bezerra.

Considerado de perfil técnico, Lacerda conta com a experiência de 23 anos atuando em cooperativas e prestando assessoria técnica em assentamentos da reforma agrária no interior do Paraná. Após ocupar o cargo de secretário municipal de Agricultura em Ponta Grossa, em 2003 ele deixou o governo para comandar a superintendência do Incra no Paraná. Em 2008 seguiu para Brasília, onde assumiu a Diretoria de Obtenção de Terras e Implantação de Projetos de Assentamento do Incra, responsável por executar o programa de reforma agrária no País.

Em entrevista concedida ao Diário dos Campos na última segunda-feira, Lacerda disse assumir a presidência em uma situação melhor do que há oito anos, quando foi designado para a superintendência do Incra no Estado. Ao ressaltar que a reforma agrária é um dos instrumentos para atingir a meta de erradicar a miséria, ele lembrou que ainda existe um número significativo de famílias a serem assentadas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.