em

CEI dos Combustíveis aponta desvios na Prefeitura de Ponta Grossa

Por Patrícia Lucini

Ao usar a tribuna durante a sessão desta segunda-feira (20), os vereadores Geraldo Stocco (PSB) e Sargento Guiarone (PRTB), respectivamente, presidente e integrante da Comissão Especial de Investigação (CEI) que analisa possíveis desvios de combustíveis na Prefeitura de Ponta Grossa,  apresentaram alguns dos dados apurados e que constam em relatório final da comissão de sindicância realizada pela própria Prefeitura e que investigou o lançamento do consumo de combustíveis, referente ao período de 2013 a junho de 2018.

Stocco ressaltou que os documentos repassados  pelo Poder Executivo totalizam quase 700 páginas e mais arquivos digitais. "Ainda estamos analisando os documentos, já que nos foram entregues na semana passada, mas já foi possível constatar diversas irregularidades. A sindicância apontou diversos problemas, inclusive no ano passado. O que está acontecendo é um roubo contra a cidade", frisa o presidente da CEI.

Também ao usar a tribuna, o vereador Sargento Guiarone apresentou algumas das irregularidades encontradas. "Em um primeiro momento, achei que pudesse ser equívoco, mas depois vi que os mesmos problemas se repetem", frisa.

Entre as irregularidades, Guiarone destaca o abastecimento de veículo de empreiteira terceirizada com combustível da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. "Além disso, encontramos uma motocicleta que foi abastecida com mais de 4 mil litros de diesel. Também verificamos uma  mesma ambulância que, num pequeno intervalo de tempo, foi abastecida com óleo diesel, etanol e gasolina", completa.

Trabalhos

Os prazos dos trabalhos da CEI encerram no dia 8 de maio, mas Stocco já adiantou que, devido ao volume de documentos que estão sendo analisados, deverá pedir prorrogação do prazo por mais 60 dias. "Mesmo sendo uma CEI, que não tem poder para convocar pessoas, queremos chamar o presidente da sindicância e o então secretário de Obras e Serviços Públicos, Celso Sant'Anna, para esclarecerem a situação", aponta.

A comissão é composta, além de Stocco e Guiarone, pelos vereadores Felipe Passos (PSDB), Ricardo Zampieri (Republicanos) e Mauricio Silva (PSDB), que ingressou na comissão no lugar de seu suplente, Rogério Mioduski (PSD), que também era relator da comissão. Automaticamente, Silva assume a relatoria da comissão. Mas, caso não queira, a comissão deve realizar eleição interna.

O DC entrou em contato com a Prefeitura para saber mais detalhes sobre o trabalho da Comissão de Sindicância e, nesta terça-feira (21), ainda aguarda retorno.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.