Menu
em

‘CEI das Maternidades’ cancela oitiva com representante do Conselho Regional de Enfermagem

Os cinco vereadores que compõem a “CEI das Maternidades”, Comissão Especial de Investigação criada na Câmara Municipal de Ponta Grossa para analisar situações envolvendo o atendimento médico a gestantes e recém-nascidos na cidade – Pietro Arnaud (PTB), presidente; Pastor Ezequiel Bueno (PRB), relator geral; e Amauri Manosso (PT), Taíco Nunes (PTN) e Professor Careca (SDD), relatores especiais –, cancelou, no início da tarde desta sexta-feira (7), a oitiva com a responsável fiscal da subsessão do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), Maria Eiko Kanda. A reunião extraordinária na qual ela seria ouvida estava marcada para esta sexta, às 14 horas, no Plenário da Câmara.

O cancelamento da oitiva foi solicitado pela própria Maria Eiko. Segundo ela, a diretoria do Coren pediu mais uma semana de prazo para que ela possa ser ouvida pelos vereadores.

Oitivas

Desde que foi instalada, em 8 de julho passado, a CEI das Maternidades já realizou oitivas com o diretor clínico, Adilberto Souza Raymundo, e com o diretor-presidente do Hospital Evangélico, Carlos Roberto Justus Madureira – em 14 e 23 de julho, respectivamente. A Comissão também chegou a convidar a diretora administrativa do hospital, Rosicleia Simão Venske, para ser ouvida, no último dia 30, mas ela não compareceu alegando não ter “condições de saúde”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile