Menu
em

‘Catar 2022’ pode ser a última Copa de Neymar como protagonista

Camisa 10 é a grande esperança do Brasil para o Hexa

Foto: RHONA WISE/AFP/Getty Images)

O atacante Neymar Júnior chega para o Mundial no Catar com o objetivo de conquistar o seu tão sonhado título, naquela que provavelmente será a última Copa de Neymar como protagonista da seleção brasileira. O camisa 10 é apontado por muitos como a referência técnica da equipe, comandada pelo técnico Tite.

Aos 30 anos, o atacante do Paris Saint-Germain-FRA tem possibilidades reais de defender a seleção em mais um mundial, mas provavelmente como coadjuvante de um time que passa por um processo de renovação e terá uma geração seguinte com fortes candidatos ao papel de grande estrela da equipe, como Vinícius Júnior, Rodrygo e Lucas Paquetá.

A última Copa de Neymar

A expectativa é de que na provável última copa de Neymar Júnior, o atacante esteja na plenitude de sua forma. Após ter suas participações em copas marcadas por lesões, desta vez Neymar não apresenta nenhum problema físico e vem de ótimas atuações na temporada europeia com o PSG. Sua boa fase é atribuída ao seu novo posicionamento em campo, mais centralizado no ataque.

Participações em Copas

Em sua primeira Copa do Mundo, disputada em 2014, no Brasil, Neymar não conseguiu conduzir a seleção ao tão sonhado Hexa. Comandado por Luiz Felipe Scolari, ele teve sua trajetória no mundial interrompida nas quartas de final, na vitória contra a Colômbia, após levar uma joelhada do lateral Juan Camilo Zúñiga e sofrer uma fratura na terceira vértebra lombar, ficando de fora do restante do torneio. Posteriormente, o Brasil sofreu a goleada histórica de 7 a 1 contra a Alemanha nas semifinais.

Já durante o ciclo seguinte, para a Copa do Mundo da Rússia em 2018, Neymar se transferiu do Barcelona para o PSG, e foi em partida pela equipe francesa que lesionou o quinto metatarso de seu pé direito, comprometendo sua preparação para o mundial. Com Tite, teve atuação mediana na disputa, sem conseguir ser decisivo e marcando apenas dois gols.

Com informações da Agência Brasil

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile