em

Castrolanda recebe habilitação para exportar lácteos

O mês de março traz uma boa notícia para os produtores de leite ligados à Cooperativa Castrolanda. A Usina de Beneficiamento de Leite (UBL), em Castro, recebeu em fevereiro habilitação para exportar os produtos lácteos UHT (bebidas nos sabores chocolate e morango), os parcialmente desidratados (leite concentrado padronizado e desnatado) e os crus (leite cru pré-beneficiado integral, semidesnatado e ou desnatado). O documento foi concedido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Responsável por processar um milhão de litros de leite por dia, a UBL pode exportar, sob a chancela do Serviço de Inspeção Federal (SIF) 3145, para os Estados Unidos da América, Uruguai, Paraguai, Argentina e para os países da chamada lista geral que são os que não possuem exigências específicas para operar no mercado externo. “Esta lista pode ser atualizada sempre que o Ministério da Agricultura firmar parcerias com novos mercados”, explica o coordenador de Controle de Qualidade da UBL, Diego Couto de Lima.

Para o superintendente de Operações Lácteas da UBL, Edmilton Aguiar Lemos, a habilitação se soma aos esforços da cooperativa em agregar valor à produção dos cooperados através do alcance de novos mercados, sempre com foco na qualidade e excelência. “Foi uma grande conquista de nossa cooperativa e de toda a equipe, pois na área de lácteos temos poucas empresas no Brasil habilitadas a exportação. Essa conquista também irá nos propiciar o desenvolvimento de novos produtos que atendam a este fim e viabilizará a entrada de novos clientes para a prestação de serviços, onde temos grande demanda”, diz.

Leia mais na edição impressa

Usina processa leite para marca própria e para mais dez empresas

Foto: Divulgação

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.