em

Castro pode ter vice e prefeito disputando eleições

Fabio Matavelli
Bertolini: “Acredito que poderia ter feito outras coisas, mas a atuação do vice é limitada”

Vice-prefeito de Castro, Marcos Bertolini (PSDB) é pré-candidato ao Executivo e articula apoio para viabilizar a empreitada, que pode ter como concorrente justamente o atual mandatário no município, Reinaldo Cardoso (PPS).

A disputa que pode colocar vice e prefeito se enfrentando nas próximas eleições se deu, segundo Bertolini, por ‘divergências na conduta da Prefeitura’. Bertolini também era secretário de administração, cargo que deixou no início do ano. “Me afastei da rotina da Prefeitura, exerci o cargo de prefeito em curtos períodos, e acredito que cumpri meu papel. Acredito que poderia ter feito outras coisas, mas a atuação do vice é limitada”, argumenta.

Bertolini é pré-candidato e busca apoio de outras legendas, de acordo com ele, ‘que tenham identidade’. “Estamos conversando com grupos que tenham afinidade. Não sou político, vejo a política como uma forma de atuar como dever de cidadão, visando o melhor. Temos afinidade com quem busca a renovação da política, e a partir daí, elaborar um plano de governo”, afirma. “A população está cobrando cada vez mais, em Castro não é diferente. E infelizmente tivemos na nossa cidade alguns episódios de vínculos não saudáveis”, complementa Bertolini.

Reinaldo Cardoso, por sua vez, já declarou que está estudando a candidatura à reeleição. O chefe do Executivo já adiantou que a decisão deverá ser comunicada nos próximos meses.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.