Menu
em

Castro lança Projeto Vôlei Fera nesta quarta-feira

Na próxima quarta-feira (3), crianças, adolescentes e todos os apaixonados por esporte e pelo seu poder de transformar uma sociedade têm encontro no Ginásio de Esportes Douglas Pereira, às 18h30, para o lançamento do Projeto Vôlei Fera, desenvolvido pela Prefeitura de Castro, através da Secretaria Municipal de Esporte.

Na ocasião, o prefeito Reinaldo Cardoso; o vice-prefeito, Marcos Bertolini; e o secretário municipal de Esportes, Antenor Telles, farão a entrega das camisetas do projeto às crianças participantes. O evento terá a participação também do mascote do projeto, o ‘Tigrão’. “Como o nome é Vôlei Fera, achamos que um tigre seria o animal perfeito para representar o trabalho”, destaca o coordenador do projeto, Fábio Sampaio.

Após o lançamento do Vôlei Fera, às 19 horas a torcida tem a chance de conferir a partida entre MV Selmer /Caramuru x Foz do Iguaçu, atual campeão estadual e também campeão dos Jogos Abertos do Paraná – Divisão ‘A’. O jogo será válido pelo Campeonato Paranaense de Voleibol Adulto Divisão Especial – Série Ouro – promovido pela Federação Paranaense de Voleibol. O jogo será transmitido pela FPVTV – através do site www.voleiparana.com.br.

Projeto

O coordenador do Projeto Vôlei Fera, Fábio Sampaio, explica que objetivo da iniciativa é que o esporte traga mais qualidade de vida às crianças e adolescentes. “O esporte apresenta exemplos positivos para a sociedade e é cada dia mais percebido como uma ferramenta importante no processo educacional e de inclusão social pela sua capacidade de motivar e inspirar positivamente. Assim, acreditamos que pode e deve ser utilizado como uma ação social, pois é benéfico à saúde, é prazeroso e ainda pode ser uma perspectiva de futuro profissional”, aponta Sampaio.

Além disso, o Vôlei Fera visa uma ação continuada na formação de atletas através da criação de polos de treinamento de voleibol, nas categorias de base. “Entendemos que, além de oferecer atividades que possibilitem e ofereçam a ocupação de seu tempo em atividades no contraturno escolar, é necessário também oferecer às crianças uma possibilidade de ingressar na vida esportiva”, reforça o coordenador.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile