em

Castro fica com dois dos cinco carros entregues em premiação do Agrinho

Duas escolas de Castro foram premiadas pelo programa Agrinho, nesta segunda-feira, no Expotrade Pinhaisna categoria Experiência Pedagógica. Pela rede pública, a vencedora castrense foi a professora Carina Hampf de Oliveira, da Escola Rural Municipal de Terra Nova e, pela rede particular, a ganhadora foi a professora Alice Ramos Bartmeyer, da Escola de Educação Básica Osvaldo de Biassio – antiga Apae.

 

A premiação foi festejada pelos cerca de 120 professores e profissionais da rede municipal de Educação de Castro que participaram da cerimônia de encerramento do Programa Agrinho 2015, o maior evento voltado à educação e à agricultura do Brasil, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-PR).

O vice-prefeito Marcos Bertolini; a secretária municipal de Educação, Maurem Clara Johnsson Kremer, e o vice-presidente do Sindicato Rural de Castro, Eduardo Gomes, integraram o grupo que esteve na cerimônia. Cerca de duas mil pessoas, entre alunos, professores, pais e lideranças de todas as regiões do Estado participaram da premiação.

 

Para quem acompanhou a solenidade, o sentimento é de muita emoção. “A premiação, com a entrega dos dois carros, além de outros projetos de Castro que se destacaram, é fruto do trabalho intenso desenvolvido entre a Secretaria, em parceria com o Sindicato Rural de Castro – que tem nos apoiado muito no desenvolvimento do programa no município -, dos diretores e coordenadores de escolas – que acolheram a  realização dos projetos nas instituições, além, é claro, da participação dos professores e alunos que se envolveram nas atividades”, frisa a secretária Maurem.

Divulgação
Os dois prêmios vieram da categoria Experiência Pedagógica

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.