em

Cássio vê evolução da equipe como tendência nas próximas partidas

 

Depois de tropeçar na primeira rodada do Paulistão 2018, o Corinthians se reabilitou bem com goleada diante do São Caetano e encerrou na tarde desta segunda (23) a preparação para medir forças com a Ferroviária, nesta quarta-feira (24), às 19h30 (de Brasília), no Pacaembu. Partida que para Cássio tende a mostrar a evolução que o Timão vem tendo neste início de temporada.

“A tendência é sempre melhorar, difícil ter um parâmetro. Fizemos um bom jogo contra a Ponte, não conseguimos a vitória e num acaso levamos o gol. A Ponte fez um bom jogo taticamente. Agora tivemos uma melhora, o São Caetano teve chances fora da área. Muda um pouco. Juninho jogava no Bahia de outra forma, mas vem se dedicando muito.

Hoje temos um volante só, sofremos mais sem a bola, mas com a bola ganhamos qualidade. Vamos ver como será o campeonato, tem mais opções peças laterais, tem crescimento, vamos nos dedicar para crescer e evoluir”, falou o goleiro em coletiva no CT Dr. Joaquim Grava.

“Não podemos viver de títulos e vitórias do ano passado. Temos de usar de motivação, mas pensar neste ano. Temos confiança, uma base, os novos jogadores estão se encaixando, a tendência é evoluir jogo a jogo”, completou o camisa 12.

Mais do que a evolução, o Corinthians mostrará a força de seu elenco, já que, provavelmente, terá mudanças no time titular contra a Ferroviária por conta do risco de lesões de alguns atletas, após uma pré-temporada curta. Decisão de Fábio Carille aprovada por Cássio, que prega cuidado para não perder ninguém.

“É importante, tem uma série de situações, logo que acabou o jogo colheram o sangue para saber o cansaço, tem esse bastidor. O jogador muitas vezes quer jogar, mas tem o risco de lesão. Importante dar chance a outros jogadores, será um ano longo e com muitos jogos. Alguns times nem começaram com o time titular pela pré-temporada curta. Alguns mesmo sem jogar amanhã vão treinar para chegar num patamar bom”, avaliou o goleiro.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.