em

Caramuru Vôlei perde para ‘astros’ da Superliga na estreia

Pela primeira rodada da Superliga 2016/2017, a Funvic Taubaté foi até o estado do Paraná enfrentar o estreante Caramuru Castro e venceu por 3×0. A equipe paranaense conquistou a Superliga B e fez seu primeiro jogo na elite do voleibol nacional na noite deste sábado (29 de outubro).

Antes da partida, os donos da casa prestaram uma homenagem aos campeões olímpicos do Taubaté: Wallace, Éder e Lucarelli, este último representado pelo capitão Raphael.

Com o ginásio cheio, o início da partida teve aquela ansiedade de estreia, com ambos os lados errando algumas ações. O time da casa estava embalado, mas a experiência do elenco da Funvic Taubaté fez diferença no final do set, e com maior aproveitamento nos bloqueios, fechou em 25×20.

Começando com mais agressividade nos saques, a Funvic abriu vantagem no segundo set, dificultando a recepção do Caramuru. Aproveitando a situação, conseguiu manter a dianteira por todo o set, mas no finalzinho os donos da casa reagiram e encostaram no placar, porém não foi suficiente e os visitantes venceram por 25 x 21.

O terceiro set foi o de maior equilíbrio na partida, o Caramuru Castro entrou com muita força em seus saques e desta vez quem teve dificuldades foi a equipe Taubateana, mas com concentração e equilíbrio, acabou abrindo pequena vantagem, fechando o set em 25 x 23 e o jogo em 3×0.

“O resultado em partes foi bom, conseguimos fazer bons sets, mas pecamos em algumas coisas. Estamos iniciando a Superliga e tem muita água pra rolar e acho que os três pontos foram de extrema importância hoje. A equipe está de parabéns, mas temos muita coisa para melhorar ainda”, afirma o oposto Wallace, que foi eleito o melhor jogador da partida.

O próximo desafio da equipe será em casa dia 5 de novembro contra o Copel/Telecom/Maringá, no Abaeté, às 21h30 com transmissão do SporTV.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.