em

Caramuru já está de olho na Seletiva para próxima Superliga

 

Acabou a Superliga 20016/17 para o Caramuru/MV Selmer/Compagás/Castro, mas a temporada não encerrou e a equipe já está de olho na Seletiva, que deve começar em junho. Sob aplausos no ginásio lotado o time castrense se despediu da competição, no último sábado, dia 11. A emoção era grande, não só pela bela apresentação que fez diante do Sesi (SP), de quem chegou a vencer o primeiro set de 27×25, mas pelo feito histórico de ter disputado o maior campeonato de voleibol do mundo, de maneira aguerrida e com o apoio incondicional de sua torcida.

Para o técnico Fábio Sampaio, a partir de agora começa um novo trabalho. “Vamos buscar a todo o custo a vaga para a Superliga 2017/18”, disse o treinador, que esta semana está à frente da seleção paranaense juvenil, disputando o Campeonato Brasileiro de Seleções, no Rio de Janeiro.  Ao avaliar o desempenho no maior campeonato de voleibol masculino do mundo, o treinador conta que, no início, o grupo sabia que o resultado seria esse: rebaixamento. Mas, que com o andamento da competição e as boas partidas feitas, como a do último sábado, o que se viu foi um padrão de jogo consistente, competitivo. “Perdemos algumas partidas-chaves: contra São Bernardo em casa, Minas (Tênis Clube) em casa, Canoas fora, que não podíamos ter perdido. Se tivéssemos ganho, estaríamos em décimo, nona colocação, não brigaríamos pelo play off, mas terminaríamos entre os dez, nos manteríamos na elite. Fica a frustração porque temos a certeza que dava para ter ido mais longe”.

Compromisso social

Antes da despedida dos atletas, o time tem compromissos sociais. Previsto no planejamento do projeto, no próximo sábado os jogadores serão atração no Campeonato Municipal de Vôlei de Areia e, no domingo, participam de almoço de confraternização com integrantes da torcida, grupo gestor, apoiadores e patrocinadores.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.