em

Caramuru Futsal vive semana de dúvidas

A equipe do Caramuru Futsal vive um momento de incertezas no Campeonato Paranaense Chave Ouro. A questão econômica voltou a preocupar a equipe e após o empate contra o Marreco Futsal (2 a 2), o técnico Rogério Pruêncio, o Soneca, colocou o cargo à disposição.

Segundo Soneca, a diretoria prometeu dar uma resposta na próxima segunda-feira. “Esse problema financeiro está dificultando todas as ações, coloquei (o cargo) à disposição para que parte desse problema seja resolvido. Para manter todo o grupo sem dispensa. A diretoria quer que eu permaneça. E ao mesmo tempo que está com as opções esgotadas, não mede esforços para resolver esta situação”, destaca Soneca.

O pivô Sady também colocou o cargo à disposição, mas ressaltou que só vai tomar uma decisão quando a diretoria der uma resposta para os atletas. “Foi realizado uma reunião onde tudo foi colocado às claras e vimos a situação da folha. Foram apresentadas algumas propostas, e uma delas foi o desligamento. Foi um consenso e coloquei essa possibilidade eles ficaram de me dar uma resposta.  Mas ainda não me deram nenhum parecer”, destaca o jogador.

No mês passado o grupo passou pela mesma situação, mas a diretoria garantiu que iria buscar uma solução. Na ocasião, os salários foram pagos. Mas, este mês, os jogadores e o técnico receberam apenas parte do pagamento.  “Mês passado foi a mesma coisa e disseram que existia uma estratégia, mas foi um plano que não teve sucesso. Estamos fazendo nossa parte dentro de quadra, a equipe está conseguindo resultado, mas fora dela estamos de mãos atadas”, expõe o ala Leo Costa .

O diretor do time, Marcos Rocco, garantiu que o elenco recebeu 70% do salário e agora o grupo gestor deve buscar novos patrocinadores para garantir o recurso. Apesar da dificuldade, Rocco descarta a possibilidade de desistir da participação no Paranaense. “Estamos com dificuldades. A crise chegou ao futsal e vivemos um momento delicado no país. Nós conversamos com o grupo. Estamos indo atrás de empresários e buscando parcerias novas. estamos usando a criatividade para manter a equipe”, explica Rocco.

Paranaense

A equipe volta às quadras pelo Campeonato Paranaense no dia 6 de junho, contra o Cascavel. Após o empate diante do Marreco a equipe se manteve na quinta colocação na tabela de classificação com 18 pontos.

Divulgação

O grupo entrou em quadra na terça-feira e saiu com empate diante do Marreco Futsal

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.