em

Cantora Mara Lima destaca importância da CPI do Feminicídio

“Conforme dados do Ministério Público do Paraná, só em 2018 foram 131 denúncias de feminicídio. Isso significa 80% dos inquéritos policiais abertos no estado de um total de 168 casos policiais. Algo de muito errado está acontecendo e queremos investigar o quanto antes”, destacou a deputada Cantora Mara Lima (PSC), que está defendendo a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Feminicídio na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP).

Na terça-feira (16) a Assembleia Legislativa abriu prazo para indicações de membros para a instalação dessa CPI. A sugestão da criação da CPI é da própria deputada Mara Lima, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, que informou que o pedido foi assinado por mais 18 deputados. Ela lembrou que o tempo de trabalho da CPI do Feminicídio será de 120 dias, prorrogáveis para mais 60 dias.

Violência

Segundo a parlamentar, a Comissão, composta por sete deputados, deverá investigar as razões do elevado número de casos de feminicídio, homicídio em razão do gênero, bem como buscar elementos para subsidiar políticas públicas para a redução de violência contra a sociedade paranaense. “O prazo de indicações dos membros é de três sessões a contar dessa semana. Seguindo esse cronograma, se tudo der certo, ainda no mês de abril teremos a instalação dessa importante CPI”, finalizou Mara Lima.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.