em

Candidato à presidência da FIEP visita Ponta Grossa

Líder da chapa “Sindicato Forte, Fiep Maior”, José Eugenio Gizzi esteve em Ponta Grossa na última quinta-feira (11) para lançar a sua campanha à presidência da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep). A eleição será realizada no dia 14 de agosto e é válida para o quadriênio 2019-2023.

Em entrevista ao Diário dos Campos, Gizzi afirmou que montou o seu plano de propostas a partir de visitas em todo o estado. “Construí meu plano de ações percorrendo seis mil quilômetros, conversando com lideranças industriais de todo o Paraná. Ponta Grossa é um polo pujante do setor, e eu trouxe representantes de sindicatos de diversas regiões para cá nesta semana para fazer um debate plural”, afirmou o candidato.

Na sua avaliação, nos últimos anos o setor perdeu representatividade. “O industrial do Paraná deixou, nos últimos anos, de participar da construção das políticas para o setor. Queremos que o industrial e os sindicatos voltem a pautar as ações da gestão da federação e, para isso, vamos ouvi-los e assim avançarmos nas medidas que representem retorno econômico real para as empresas e indústrias paranaenses”, afirma Gizzi, destacando que o fortalecimento dos sindicatos é primordial para que o setor possa retomar o crescimento de forma mais consistente.

O candidato à presidência da Fiep também ressaltou a importância de reformas governamentais para o destrave do crescimento do setor, que tem apresentado quedas em alguns índices produtivos. “Precisamos de cargas tributárias menores e simplificação nos processos; hoje as empresas têm que manter estrutura interna só pra pagar os impostos. Temos capacidade de geração de empregos muito fácil, mas hoje contamos com 13 milhões de desempregados no Brasil”, exemplificou José Eugenio Gizzi.

O empresário Álvaro Scheffer acompanhou Gizzi e também elencou algumas das necessidades do setor industrial. “O mesmo trabalho que fazemos nas nossas empresas, de redução de custos e otimização de recursos, precisa ser implantado no sistema”, apontou Scheffer.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.