em

Campanha sobre voto consciente é lançada 

Na manhã desta quarta-feira (22), a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) realizou o lançamento da campanha #seuvotoseuespelho, que tem como objetivo sensibilizar a população, de modo apartidário, para que seja exercido pelo maior número de pessoas, o direito de cidadania, através do voto. A campanha acontecerá em parceria com diversos meios de informação da região e se estenderá até final do período eleitoral. 
O conceito da campanha #seuvotoseuespelho foi explanado pelos publicitários Fabrício Carvalho e Karen Zavadzki, da agência Olé Propaganda, responsáveis pela criação das peças. De acordo com Carvalho, a campanha visa a conscientização da importância não apenas de votar, mas de votar de acordo com a consciência, de pesquisar sobre o candidato, de não votar em candidatos investigados por corrupção. “A campanha ‘Seu voto, seu espelho’ foi criada para que as pessoas enxerguem o quanto o voto representa no que elas são. A intenção é mostrar que protestar não é deixar de votar, ou votar em qualquer candidato, mas sim, é abrir os olhos para a informação e cumprir seu papel de cidadão da maneira correta”, disse. 
Karen acrescenta que a intenção é que as pessoas olhem para si mesmas e entendam que o que elas farão nas urnas no dia da eleição refletirá em suas vidas pelos próximos quatro anos “Fizemos pesquisas para conseguir fazer uma campanha que gerasse empatia nas pessoas, para que o cidadão se identifique com o que está lendo, assistindo ou ouvindo e se conscientize”, disse a publicitária. 
A diretora de Comunicação e Marketing da Acipg, Rosmery Kostycz, relata que a campanha #seuvotoseuespelho estará na internet, outdoors, jornais, rádios, TVs e de maneiras criativas, em lugares com grande circulação de pessoas com panfletagem e entrega de adesivos para carros. “O assunto é sério e necessário de reflexão pela sociedade. Em virtude disso, a campanha irá chamar a atenção em diversos meios de informação, com uma linguagem acessível, sendo tratado de maneira sóbria como o assunto exige, mas com pitadas de humor em alguns momentos”, disse Rosmery. 
O presidente da Acipg, Douglas Taques Fonseca, salientou a importância do voto na transformação do atual cenário político do país. Segundo ele, a medida que o cidadão se dá ao luxo de não votar, ele compactua com a continuidade do sistema como está. Fonseca salienta, que a campanha motiva a população a avaliar os candidatos, se informando sobre eles, como também de participar da vida pública não apenas votando, mas avaliando propostas dos candidatos e cobrando isso dos políticos depois de eleitos. “Temos que participar das eleições, temos que participar da política, mesmo não sendo político. Não sou político e nem quero ser, mas vejo como dever do cidadão participar da vida pública de seu município, estado e país. Quem não participa, perde o direito de reclamar depois”, disse Fonseca.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.