em

Campanha da Tetra Pak conscientiza consumidores sobre o futuro do planeta

A Tetra Pak lança a campanha “Tô de Olho” com o objetivo de conscientizar os consumidores sobre o impacto que suas escolhas têm no meio ambiente. Protagonizados por crianças, os vídeos mostram como elas estão atentas para que os adultos assumam uma atitude responsável no momento da compra.

De acordo com Vivian Leite, Diretora de Marketing da Tetra Pak, apesar de ser uma empresa B2B, a decisão de falar diretamente com o consumidor veio da necessidade de informá-lo sobre o diferencial das embalagens, que são produzidas com materiais de fontes renováveis e 100% recicláveis.  “Abraçamos esse desafio de conscientizar a sociedade sobre a escolha da embalagem e optamos por uma comunicação leve e divertida, bem próxima da realidade”, afirma.

Reconhecida por promover iniciativas sustentáveis e educação ambiental, a Tetra Pak acredita que a campanha irá despertar no público o sentimento de responsabilidade individual pelo planeta. “Este é um tema muito importante, que deve ser tratado permanentemente. Precisamos estar atentos aos nossos hábitos para preservarmos o futuro das próximas gerações”, afirma Valéria Michel, Diretora de Meio Ambiente da Tetra Pak.

Com a performance ambiental no centro da estratégia global, desde 2008 as embalagens da Tetra Pak são certificadas pelo FSC® (Forest Stewardship Council®). Isso significa que é possível rastrear o caminho do papel desde a embalagem até a floresta que o originou e comprovar que ela foi manejada de forma responsável, respeitando padrões ambientais, sociais e econômicos pré-estabelecidos. Além disso, a embalagem também é produzida com polietileno feito a partir da cana-de-açúcar, reduzindo a emissão de gases de efeito estufa.

As embalagens também são 100% recicláveis e transformadas em placas de papelão, telhas, canetas e até em móveis.

Campanha
Voltada ao ambiente digital, a campanha foi criada pela Heads Propaganda e contará com um hotsite cuidedomeufuturo.com.br, além de peças e filmes que serão divulgados nas mídias sociais – Facebook e YouTube. Nas gôndolas, um QR Code na lateral das embalagens direciona o consumidor para a plataforma da campanha, permitindo que ele tenha acesso as informações completas.

Divulgação
Tetra Pak realiza campanha de conscientização sobre o meio ambiente

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.