em

Câmara recebe novo projeto para regulamentar aplicativos

A Câmara Municipal de Ponta Grossa deverá voltar a debater a regulamentação dos serviços de transporte por aplicativos, nos próximos dias. O prefeito Marcelo Rangel encaminhou, nesta sexta-feira (20), projeto de lei que foi elaborado em conjunto com a maior parte dos prestadores do serviço na cidade.

Segundo Rangel, a nova proposta não trará ônus significativo aos motoristas e nem impactará no custo do serviço. "O texto sugere que o motorista de aplicativo pague uma taxa mensal de R$ 5, que seria repassado para a assistência social, possivelmente para o transporte de deficientes físicos. Uma tarifa solidária", disse. Com isso, o município deve arrecadar cerca de R$ 200 mil anualmente, já que a cobrança se estenderia a todos os aplicativos, incluindo Uber e 99Pop.

Lauro Lopes, um dos representantes de motoristas de aplicativo em Ponta Grossa, comentou que a proposta é viável, e foi elaborada pelos próprios motoristas. “Nós representamos cerca de 80% dos motoristas que trabalham na cidade. Todos leram o texto, deram ideias, e hoje o documento está sendo entregue para o presidente da Câmara. Acreditamos que é um valor aceitável, que implica em menos de um centavo por viagem”, disse, durante o anúncio.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.