em

Câmara discute projetos sobre monopólio no transporte e Polo Tecnológico; acompanhe

Os vereadores de Ponta Grossa discutem na sessão de hoje importantes e polêmicos projetos. Entre eles está o projeto de Lei 230/2019, de autoria do vereador Daniel Milla (PV), presidente da Câmara de Vereadores, e que propõe abrir licitações nos lotes novos de linhas de ônibus que não estavam previstas no contrato vigente entre Prefeitura e Viação Campos Gerais (VCG), concessionária responsável pelo transporte público municipal.
Outro projeto que promete muito debate é o projeto de Lei 281/2019, do Poder Executivo, que autoriza a Prefeitura a instalar o Polo Tecnológico de Ponta Grossa na área onde funciona o atual Centro de Eventos Cidade da cidade. O projeto assegura a possibilidade de concessão da área para instalação de um Pólo Tecnológico mediante contrapartida obrigatória e pelo prazo de 15 anos. "O projeto também garante que a concessão será feita com base no interesse público, de modo que o Poder Executivo não perderá o controle sobre as formas de uso e exploração do local, sempre visando o atingimento  das melhores finalidades para a comunidade", aponta o prefeito Marcelo Rangel em mensagem encaminhada ao Legislativo junto ao projeto. 

A diretoria da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) também já questinou o projeto. A associação se manifestou favorável à concessão para a iniciativa privada, mas não considera correto a Prefeitura descartar um espaço amplo como aquele para eventos, não apenas de Ponta Grossa, mas dos Campos Gerais. 

Acompanhe ao vivo a sessão:

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.