em

Câmara de Sengés promoverá sessões em setor administrativo

Após chuva de granizo na tarde segunda-feira (30) ter derrubado o plenário da Câmara de Vereadores Sengés, as sessões serão realizadas em sala da ala administrativa. "Tem uma sala grande que é da presidência da Câmara, onde já tem mesas e cadeiras. Por enquanto, os 11 vereadores vão se reunir lá para as  sessões até decidirmos se vamos locar um novo espaço", aponta a presidente da Câmara, vereadora Mariane Lupinacci (PP). 
De acordo com ela, como o mês de julho é de recesso parlamentar, conforme regimento interno da Casa, não havia ninguém no plenário quando o teto desabou. "Felizmente ninguém se machucou porque a parte do imóvel que desabou funcionava apenas o plenário; a parte administrativa – onde estavam os funcionários – fica ao lado e permaneceu intacta. Além das sessões, o plenário é usado por muitas instituições que realizam reuniões e solenidades. Mas, por sorte, nesta segunda-feira o espaço não foi usado por ninguém", avalia a vereadora. As sessões ordinárias serão retomadas na próxima segunda-feira (6).  
Conforme Mariane, o plenário foi construído há cerca de 15 anos e, aparentemente, não tinha rachaduras ou problemas estruturais. "O desabamento deve ter ocorrido por conta do peso do granizo mesmo", avalia. De acordo com ela, a Câmara possui contrato de seguro do prédio; a seguradora já foi acionada. 
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.