em

Câmara de Ponta Grossa adota ‘pauta amena’ durante eleições

Dia do comediante, do Agente Comunitário e outros projetos comemorativos foram aprovados pelo Legislativo nos últimos dias

 

Peterson Strack
Legislativo de Ponta Grossa levou à votação projetos menos polêmicos nas últimas sessões

 

 

Nas últimas semanas Ponta Grossa passou a ter em seu calendário datas como Semana do Bebê, Dia Municipal do Vendedor Ambulante, Dia do Transportador Escolar, Dia Municipal do Agente Comunitário de Saúde e do Agente de Combate às Endemias e Dia do Humor e do Comediante. As duas últimas datas foram aprovadas ontem pela Câmara de Vereadores, que nos últimos dias adotou uma pauta mais ‘amena’.

Além das datas comemorativas, o Legislativo ponta-grossense aprovou também uma série de nomeações de ruas, além de títulos de cidadão honorário. A pauta mais leve é um reflexo do período eleitoral e tende a se manter pelos próximos meses.

O presidente da Casa, Sebastião Mainardes (DEM) admite que a tendência é que o Legislativo reduza o ritmo, ainda que tenha previsão de projetos mais ‘relevantes’ venham para votação nas próximas semanas. “A produção do vereador diminui um pouco, durante as eleições, mas têm cerca de uns 15 projetos prontos em tramitação nas comissões”, afirma Mainardes. “Não que os que estão sendo votados agora não sejam importantes, mas estes (que estão sendo analisados pelas comissões) são mais, e estamos levando uma média de dez projetos para votação a cada sessão”, complementou o presidente da Câmara.

Na sessão de segunda-feira, a Câmara de Vereadores aprovou em primeira discussão Dia Municipal do Agente Comunitário de Saúde e do Agente de Combate às Endemias e Dia do Humor e do Comediante. A segunda preposição foi do vereador Luiz Bertoldo (PRB), que justificou o projeto como uma homenagem “a todos aqueles que têm o dom de transmitir alegria, e por muitas vezes transformar dores, mazelas e sofrimentos em oportunidades para sorrir”.

Já a data em homenagem aos agentes Comunitário de Saúde e de Combate às Endemias foi proposta por George Luiz de Oliveira (PMN), que quis chamara a tenção da população para os trabalhos prestados pela categoria. “Diante do que eles representam, é uma pequena homenagem. Ideias como essa chamam a atenção da população para uma profissão tão importante”, argumentou o parlamentar.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.