em

Câmara de PG retoma sessões, mas reajuste salarial fica de fora da discussão

Depois de suspender as sessões ordinárias por 14 dias e adotar uma série de outras medidas preventivas ao novo coronavírus, como restrição de acesso à galeria e realização de eventos, a Câmara de Vereadores de Ponta Grossa retomará suas atividades na próxima segunda-feira (6).

Conforme o presidente do Legislativo, Daniel Milla, as sessões voltarão a ser presenciais. Além disso, voltarão às atividades os servidores e assessores parlamentares. A princípio, a galeria também permanecerá liberada para participação popular.

Reajuste salarial

Ao Diário dos Campos, nesta quarta-feira (1º), Milla afirmou que o projeto de lei 36/20, que prevê o reajuste de 10% nos salários dos servidores efetivos e cargos comissionados do Poder Legislativo, não entrará na ordem do dia da sessão de segunda-feira ou das próximas. “Este não é o momento. Estamos em meio a uma crise econômica e de saúde pública”, destacou.

Em sessão realizada no dia 18 de março, quando foi anunciada a suspensão temporária das sessões, o vereador Jorge da Farmácia chegou a pedir a inclusão da matéria na ordem do dia. Mas, diante da manifestação de alguns vereadores que foram contrários ao pedido, Jorge voltou atrás. Na ocasião, Milla salientou que a Mesa Executiva elaborou o projeto anterior à situação de coronavírus no país.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.