em

Câmara autoriza implementação de ‘Estar eletrônico’ em PG

Daniel Calvo
Programa quer implementar aplicativo para gerenciar talões de estacionamentos

A Câmara de Vereadores aprovou a autorização para modernizar o sistema de estacionamento regulamentado em Ponta Grossa (Estar). O projeto de lei aprovado em primeira discussão permite que o município implemente a venda e cobrança eletrônica de talões.

O chamado ‘Estar eletrônico’ permite que o município implemente o uso de aplicativos em smartphones, por exemplo, para comercializar os talões de estacionamento, o que hoje ocorre somente por meio de agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT). A medida foi aprovada por unanimidade pela Câmara.

“É normal o crescimento da cidade, da implementação da tecnologia, e hoje um grande problema é o pequeno número de guardas da AMTT, e muitas vezes não acha um colaborador para comprar os talões. Mas como vereador meu único medo é que reduza ainda mais o número de guardas”, analisou Ezequiel Bueno (PRB). “Este projeto autoriza a implementação do chamado ‘Estar eletrônico’, e teve o apoio dos colaboradores da AMTT, a tecnologia vem para ajudar, não para substituir”, complementou Eduardo Kalinoski (PSDB). “Entendo as preocupações, mas o fato é que o município precisa modernizar todo o sistema, não só a AMTT”, completou Pietro Arnaud (Rede).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.