Menu
em

Câmara aprova projeto do parque de confecções

Arquivo DC
APROVADO Área onde deverá ser implantado o parque de confecções, no Distrito Industrial de Ponta Grossa

 

 

A Câmara Municipal aprovou ontem o projeto de lei que institui o Programa de Desenvolvimento das Indústrias de Confecção Têxteis (Prodict), através do qual deverá ser consolidado o parque de confecções, estudado pelo prefeito Pedro Wosgrau Filho (PSDB) desde o seu primeiro mandato. O objetivo é consolidar um polo de empresas do ramo em uma área do Distrito Industrial de Ponta Grossa.

De acordo com o projeto, as empresas irão se instalar em uma área de 57,7 mil metros quadrados. “Com isso o Município está dando condições para que as indústrias do setor se instalem em um local determinado. Dessa forma elas terão espaço e condições para produzir com mais eficiência”, ressaltou o vereador Alessandro Lozza de Moraes (PSDB), lembrando que a ideia é também organizar desfiles no local.

O vereador Pascoal Adura (PMDB) atentou para a necessidade de acompanhar de perto a instalação dessas empresas, visto que algumas indústrias receberam áreas, mas ainda não efetivaram o investimento. “É preciso verificar se essas empresas virão mesmo. O distrito industrial já tem áreas mínimas, se o espaço não é utilizado é porque tem algo de errado”, observou.

Segundo Wosgrau, com a aprovação do projeto, o Município iniciará os procedimentos para a doação das áreas, dentro de um projeto já discutido com empresários do setor. Também devem ser iniciadas as obras de pavimentação das vias que fazem parte do parque. Já a construção do pavilhão central, que abrigará lojas e espaços de uso comum, será iniciada de forma conjunta com as fábricas.

Para o prefeito, a instalação do Parque das Confecções consolida o processo de fortalecimento da cadeia produtiva de confecções na cidade, iniciado em 2005. Wosgrau também anunciou que já foram iniciados entendimentos do governo do Estado para que parte das instalações da Escola Técnica nas proximidades da área do Parque das Confecções, ao lado do Trevo Santa Maria, seja empregada para o treinamento básico no manuseio das máquinas usadas por essas indústrias.  Além disso, o Município deve ceder em comodato um espaço à Associação dos Estilistas de Ponta Grossa, permitindo os trabalhos de criação, acompanhamento, assessoramento e compartilhamento de informações técnicas entre profissionais do setor.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile