Um empreendimento na cidade de Cariacica, Espírito Santo, viralizou rapidamente pela ‘criatividade’. Cinco dias após abrir as portas, a distribuidora de bebidas ‘Caixaça Econômica’ estava amplamente divulgada nas redes sociais. Quem não contava com esta astúcia era a Caixa Econômica Federal, que já notificou a distribuidora por conta da identidade visual.
As cores e até mesmo o ‘X’ da marca são os mesmos do banco, que parece não ter gostado da situação. De acordo com o Portal Terra, que entrevistou o proprietário da ‘Caixaça’, um agente da própria Caixa Econômica Federal esteve na distribuidora para avisar que não havia curtido a ‘brincadeira’.
Em nota, o banco oficializou que notificou o empreendedor e informou se tratar de crime por uso indevido da marca.
Ao Terra, o dono da distribuidora lamentou a situação, mas disse que vai manter o nome no estabelecimento. Entretanto, ele vai alterar a identidade visual e trocar o ‘X’ por ‘CH’.
- Virou meme: mesa de quase R$ 10 mil ‘bomba’ na web
- Filho bebê de ginasta viraliza com vídeos de ‘acrobacias’; veja
A intenção é manter a fama conquistada na internet. Inclusive, o empreendedor criou uma cachaça de marca própria e abriu vendas online para manter o sucesso conquistado fora do Espírito Santo.