em

Caixa venderá imóveis na feira da habitação em PG

A Caixa Econômica estará presente na 15ª Expoimóveis, que acontecerá de 24 a 27 de maio, no Centro de Convenções do Shopping Palladium. A feira da habitação, a maior da região, é realizada pelo jornal Diário dos Campos e reúne as principais imobiliárias, construtoras e incorporadoras para a oferta de imóveis residenciais e comerciais, novos e usados, para venda e locação. Serão mais de 40 estandes com novidades, inclusive com projetos de planejados para mobiliar os empreendimentos.  

Entre as novidades desta edição está a venda de imóveis retomados pela Caixa. O próprio banco fará a oferta em seu estande. Serão aproximadamente 60 casas e apartamentos, em diversos pontos do município, com preços a partir de R$ 60 mil. A relação dos imóveis pode ser acessada no site da Caixa (www.caixa.gov.br).

O gerente regional da Construção Civil da Caixa Econômica, Delcio José Bevilaqua, explica que os imóveis retomados serão ofertados pelo preço de avaliação. “Pode ser que determinado imóvel esteja com preço bastante atrativo”, diz.

Outra oportunidade que a feira traz, segundo Delcio, é a aproximação do comprador com o vendedor e o próprio banco financiador. “A pessoa pode ver o imóvel e, neste momento, saber o valor da prestação fazendo a simulação no estande da Caixa. É a oportunidade de encontrar no mesmo lugar o imóvel e a Caixa”, reforça.

Para tanto, Delcio recomenda que os interessados na compra de imóveis vão até a feira com os documentos pessoais e comprovantes de residência e rendimentos, para que a simulação de financiamento possa ser realizada no estande da Caixa.

Na Expoimóveis de 2017, a Caixa recebeu aproximadamente 580 propostas de compra de imóveis, o que representou cerca de R$ 80 milhões. “Não temos como saber se todos acabaram em negócio, mas eram propostas firmes”, assegura.

A Caixa pretende elevar os números registrados no ano passado. “Nosso trabalho está levando em conta a redução das taxas de juros e o movimento da economia”, fala.

 

Juro habitacional está mais baixo

O gerente regional da Construção Civil da Caixa Econômica, Delcio José Bevilaqua, lembra que os imóveis podem ser financiados pelo programa Minha Casa Minha Vida, onde os juros variam de 4,5% a 9,5% ao ano, conforme a faixa de renda familiar, ou pelo Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). Em abril as taxas de juros caíram, passando as mínimas de 10,25% ao ano para 9% ao ano no caso de imóveis do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), e de 11,25% ao ano para 10% ao ano para os enquadrados no Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI). Já as taxas máximas caíram de 11% para 10,25%, no caso do SFH, e de 12,25% 11,25%, no SFI.

No mesmo tempo que reduziu a taxa, a Caixa aumentou o percentual de financiamento para imóveis usados. Agora é possível financiar até 70% do valor e não mais 50%, “o que também ajuda a adquirir um imóvel”, observa.

Delcio lembra que o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) pode ser usado pelo comprador desde que se enquadre em regras básicas como não ter no nome nenhum imóvel financiado pelo Sistema Financeiro Habitacional (SFH) e utilizar o imóvel para moradia própria no município onde mora ou trabalha. O FGTS é aplicável tanto no SBPE quanto no Minha Casa Minha Vida.

15ª Expoimóveis

Data

24 de maio – das 19h às 22 horas

25 de maio – das 16h às 22 horas

26 de maio – das 14h às 21 horas

27 de maio – das 14h às 20 horas

Local

Centro de Convenções do Shopping Palladium

Entrada

Gratuita

Realização

Diário dos Campos

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.