em

Caixa poderá não financiar mais residências em ruas sem pavimento

Na última semana, o diretor de Comunicação da Associação Paranaense de Construtores, oriundo do Núcleo de Construtores (APC), do Programa Empreender, da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) e vice-diretor administrativo da Federação Nacional dos Pequenos Construtores (FENAPC) Fabiano Gravena Carlin, esteve  novamente em Brasília, acompanhando o presidente da FENAPC, Ezequiel Sousa, no Ministério das Cidades. O tema foi a obrigatoriedade de pavimentação para financiamento habitacional pela Caixa.

Carlin relata que por decisão do Ministério das Cidades, a partir do ano que vem, a Caixa não financiará mais casas em ruas que não estejam asfaltadas com pavimentação definitiva. Segundo ele, caso a decisão não seja reavaliada, o preço das construções do Minha Casa, Minha Vida vão disparar. "Tivemos uma reunião no Ministério das Cidades com a secretária de Habitação, Maria do Socorro Gadelha, juntamente com o deputado Odorico Monteiro (PSB) do Ceará para buscar uma solução para reverter a situação", contou.

O presidente da APC, Gabriel Stallbaum, aponta que a ação da FENAPC é necessária devido ao atual contexto e que a categoria dos construtores está sendo bem representada pela FENAPC. "Sabemos que no Brasil ainda é grande a quantidade de ruas que não são pavimentadas, mesmo em cidades do porte de Ponta Grossa. Esta medida compromete não apenas o setor de construção, mas também o valor dos imóveis no Programa Minha Casa, Minha Vida", salienta Stallbaum.

(Foto: Divulgação)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.