em

Caixa Econômica quer elevar participação no agronegócio

A superintendência regional da Caixa Econômica Federal em Ponta Grossa foi visitada, nesta sexta-feira, pelo presidente do banco, Gilberto Occhi. Ele foi recebido pelo superintendente regional, Adriano Resende, com o qual conversou, junto com a equipe, sobre o trabalho que a instituição vem realizando a nível nacional o ouviu ideias dos colaboradores para melhorar ainda mais o atendimento aos clientes. O presidente falou também sobre a participação da Caixa no agronegócio brasileiro, que, para esta safra 2017/2018, tem R$ 10 bilhões.

Segundo o presidente, “a Caixa tem recursos para a safra. Há mais de cinco anos estamos operando, já aprendemos bastante, e fazemos negócios com empresas e cooperativas da região e com os seus cooperados as cooperativas têm como identificar o que é preciso”, diz.

Ele salienta que “o agronegócio tem dado resultado para o Brasil, proporcionando uma balança comercial positiva e recorde de exportação o que é bom para o País, para a indústria e para o campo”.  “A Caixa gradativamente vem entrando cada vez mais neste nicho de negócio no País, que cresce e tem se desenvolvido”, ressalta. Gilberto observa que a Caixa tem presença importante nas regiões Centro-Oeste e Sul brasileiro, justamente onde o agronegócio é mais forte.

O presidente comentou também sobre os recursos disponíveis para a habitação e sobre o incentivo ao setor empresarial para que volte a atenção para as faixas um e meio (lançado no ano passado) e dois do Minha Casa Minha Vida. “A produção gera emprego e a construção é um dos setores da economia que dá resposta rapidamente”, diz.

A visita aconteceu pela manhã e a tarde o presidente se encontrou com o prefeito, Marcelo Rangel, com quem falou sobre parceria público-privada (PPP), investimentos em habitação e infraestrutura.

Leia mais na edição impressa!

Divulgação

Gilberto participou de uma reunião interna na Caixa de PG

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.