em

Caixa disponibiliza condições especiais no Desenrola Brasil

Foto: Arquivo DC

A Caixa disponibiliza, a partir desta segunda-feira (17), as condições especiais de negociação para os clientes que se enquadram na Faixa 2 do Programa Desenrola Brasil. Mais de 13 milhões de clientes da Caixa têm dívidas que podem ser negociadas.

O Programa do Governo Federal é um incentivo para a reestruturação financeira dos brasileiros endividados. Formado por duas faixas (1 e 2), o Desenrola Brasil estará vigente de 17 de julho a 31 de dezembro de 2023.

Milhares de brasileiros terão a oportunidade de quitar suas dívidas e retornar ao mercado de crédito bancário. Com isso, os clientes poderão planejar a realização de sonhos, como comprar uma casa própria ou um automóvel, por exemplo. O cliente pode ainda ter acesso a crédito para empreender, gerando emprego e renda, e movimentar a economia em sua localidade.

Quem pode participar:

Neste primeiro momento, participam da ação os clientes da Faixa 2, que são aqueles que possuem renda de até R$ 20 mil. Os débitos devem estar com registro ativo e terem sido inscritos nos cadastros de inadimplentes até o dia 31 de dezembro de 2022.

As contratações da renegociação devem ser firmadas até 31 de dezembro de 2023 e o parcelamento é de 12 a 96 vezes. A exclusão dos cadastros restritivos se dará em até 5 dias úteis após a efetivação da renegociação.

Outra novidade é que débitos de até R$ 100 serão excluídos dos cadastros externos de restrição de crédito. No entanto, a dívida não deixa de existir, e o cliente pode aproveitar as condições especiais para negociar estas dívidas de pequeno valor.

Como participar:

Pelo site Caixa Desenrola, o cliente pode consultar seus contratos em atraso, mesmo não estando elegível, e conhecer as condições especiais para pagamento:

Quitação à vista, com descontos de até 90% (sem cobrança de IOF);

Parcelamento da dívida de 12 a 96 meses, com taxas personalizadas e primeira parcela para 30 dias (nesse caso, a negociação prevê entrada de 10% do valor da dívida, acrescida de IOF).

Outras condições podem ser consultadas de forma personalizada no site Negociar ou no App Cartões.

Leia mais: Começa programa nacional de renegociação de dívidas

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.