Menu
em

Bruno Senna admite que treinos foram pouco úteis na Coreia

Sutton Images/MF2
Senna fechou o dia com o 15º tempo na Coreia do Sul

 

Se a previsão da meteorologia se confirmar, os treinos livres que abriram a programação do GP da Coreia nesta sexta-feira em Yeongam terão tido pouca utilidade. Essa é a avaliação de Bruno Senna, que entrou na pista apenas na segunda sessão depois que a Lotus Renault GP preferiu não correr riscos no asfalto encharcado e manteve os dois carros estacionados dentro da garagem ao longo de quase todos os 90 minutos da primeira. “Contamos com pista seca no restante do fim de semana e a volta das condições normais”, explicou Bruno, que fechou o dia na 15ª.

Os carros da McLaren se deram melhor e foram os mais rápidos do dia. Lewis Hamilton comandou a dobradinha da escuderia, seguido por seu companheiro Jenson Button. Com o título mundial assegurado, Sebastian Vettel ficou em terceiro. Felipe Massa fechou dia na sétima colocação.

Em seu quinto grande prêmio na temporada, Bruno chegou a entrar na pista pela manhã, mas regressou aos boxes em seguida depois de completar a volta de checagem de todos os sistemas do R31. No período da tarde, com a melhoria do clima – choveu apenas ocasionalmente com baixa intensidade -, o brasileiro trabalhou no acerto aerodinâmico. “Procuramos ver como o carro se comportava com os pneus intermediários, mas não fazia muito sentido ficar andando direto sabendo que o tempo deve ser completamente diferente amanhã”, justificou.

O treino que define o grid de largada do GP da Coreia será às 2 horas (horário de Brasília) de sábado. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile