em

BRF reduz portfólio para lançar novos produtos

Fábrica de Carambeí é a maior unidade de laticínios da BRF

Foto: Rodrigo Covolan/Arquivo

 

Criada a partir da associação entre Perdigão e Sadia, a BRF anunciou ontem que pretende incluir em seu portfólio em torno de 150 novos produtos em unidades (SKUs) em 2014. Cada sabor de uma determinada linha (exemplo o iogurte) é considerado um SKU. O número representa cerca de um terço do que foi lançado, em média, neste ano pela indústria, porém a medida será adotada como forma de otimizar os itens que se destacam mais em vendas e possuem maior valor agregado. Em Carambeí está a principal fábrica de laticínios da companhia.

Para a entrada de novos produtos no mercado, a empresa pretende reduzir de 20% a 30% do seu atual portfólio, sendo que o corte de itens será regionalizado, uma vez que alguns produtos vendem mais em uma região e menos em outra, assim alguns deixarão de ser fabricados e outros continuarão sendo vendidos nos pontos de maior aceitação. Atualmente, a empresa conta com cerca de quatro mil produtos em unidades e 30 filiais no país. A média era de um lançamento de produto em unidades a cada cinco dias.

Leia mais na edição impressa

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.