A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, foi a vencedora do prêmio Melhores da Dinheiro 2016 na categoria Responsabilidade Social. A premiação é promovida pela revista IstoÉ Dinheiro e avalia as principais companhias do país. A BRF foi avaliada com base nos seguintes critérios: apoio a projetos sociais com critérios de acompanhamento formalmente definidos, participação em políticas públicas sociais, diretrizes ambientais nos processos e na gestão, e periodicidade e atualização do Relatório de Sustentabilidade.
O resultado é liderado pelo trabalho desempenhado pelo Instituto BRF, fundado em março de 2012 com o objetivo de coordenar a gestão do investimento social da BRF para a promoção do desenvolvimento das comunidades das quais a BRF faz parte. Receber este reconhecimento pela forma como exercemos nossa responsabilidade social é motivo de muito orgulho e só reforça o crescente compromisso da companhia em gerar valor compartilhado para nossos stakeholders e buscar uma vida mais equilibrada e com mais bem-estar, sobretudo para as comunidades em que atuamos, afirma Marcela Toguti, diretora-executiva do Instituto BRF.
Ações
Todo o planejamento e todas as ações da BRF são desenvolvidas e geridas de forma compartilhada pela equipe do IBRF e pelos membros dos Comitês de Investimento Social, grupos de funcionários das unidades produtivas/sedes administrativas/centros de distribuição presentes nos municípios beneficiados.