Menu
em

Breno Passoni ficou com o bronze no brasileiro

 

Divulgação

Atleta de Palmeira fica em terceiro no Brasileiro de Enduro Paraequestre

Após ficar em quarto lugar no Campeonato Paranaense de Enduro Paraequestre, com subsídios do programa de incentivo ao atleta da Prefeitura de Palmeira, o paratleta Breno Passoni alcançou a terceira colocação no Campeonato Brasileiro de Enduro Paraequestre, realizado em Brasília no último sábado (06). Breno fez parte da delegação Paranaense composta por 25 atletas que representaram o Paraná na competição nacional.

 

Está modalidade de esporte equino consiste em percorrer um determinado percurso dentro do limite de tempo estipulado, sem causar danos e exigir esforço exacerbado do animal, que é examinado ao final da prova por um médico veterinário. As condições dos animais ao final do trajeto podem descontar pontos e até desclassificar o atleta.

Segundo Ernani Bitencout, instrutor de Breno, a maior dificuldade encontrada na competição do brasileiro foi a escolha do cavalo, pois os atletas utilizaram animais da polícia de Brasília, que eram maiores, diferentes dos animais de treino em Palmeira. “O entrosamento do equino com o atleta é muito importante, porem isso não foi um empecilho para que Breno trouxesse o terceiro lugar a Palmeira,” finalizou o técnico.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile