Menu
em

Brasileiro de 42 anos é exemplo na natação

Foto: Divulgação / Time Brasil

O brasileiro Nicholas Santos conquistou a medalha de prata na prova dos 50 metros borboleta, no Mundial de Esportes Aquáticos, disputado em Budapeste (Hungria). O atleta paulista, de 42 anos de idade, completou a prova – uma das mais velozes do mundo – em 22s78.

O ouro ficou com o norte-americano Caeleb Dressel, que assim faturou o bicampeonato com o tempo de 22s57. Dressel é 17 anos mais novo do que Nicholas. O estadunidense tem 25 anos.

O também americano Michael Andrew, com 22s79, fechou o pódio. Ele é ainda mais jovem. Andrew tem 23 anos de idade.

Além da medalha na Hungria, a quarta do brasileiro em Mundiais de piscina longa (50 metros), Nicholas Santos renovou pela terceira vez o próprio recorde de atleta mais velho a ir ao pódio em uma edição de Mundial.

Outro detalhe impressionante da carreira do brasileiro é a marca de 17 Mundiais disputados entre eventos de piscina curta e longa. Dessa forma, Nicholas Santos igualou a sueca Therese Alshammar, que se aposentou em 2017.

A primeira participação do brasileiro em Mundiais foi em 2001. O americano Michael Andrew, por exemplo, tinha dois anos de idade na época. Naquela temporada, Nicholas fechou a competição com o 30° lugar nos 50 metros livres.

O primeiro ouro em Mundiais veio em 2012, na Turquia. O brasileiro também ostenta medalhas em Jogos Pan-Americanos.

Quebra de recorde

Nicholas Santos deve bater a marca da sueca Therese Alshammar no próximo ano. Isso porque o Mundial no Japão já está previsto para 2023. A competição vai acontecer em Fukuoka entre os dias 14 e 30 de julho.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile